quarta-feira, maio 02, 2007

Entrevista: Sônia Braga


Por Vanessa Medeiros

- O que a gente tem em comum? Um certo mistério. De diferente? Eu estou viva e ela está morta.

Assim Sônia Braga define a distância entre a vida real e a ficção que irá encarar no novo projeto da Rede TV!, Donas de Casa Desesperadas.

Na série, a atriz que interpretou a escultora Tônia em Páginas da Vida será Alice Monteiro, personagem que, na versão original, era a Mary Alice de Brenda Strong.

Uma mulher tranqüila e aparentemente realizada, Alice acorda um dia, como em todos os outros de sua vida pacata, arruma a casa, faz supermercado, cuida do filho e do marido, almoça e comete suicídio.

Sem explicação, ela deixa para trás suas quatro amigas da vizinhança de Arvoredo ao puxar o gatilho da arma no centro da sala de estar.

A partir daí, a personagem começa a narrar as desventuras de Suzana, Gabriela, Lígia e Elisa, as mulheres com quem jogava pôquer todas as semanas, e que julgavam conhecê-la tão bem. Não é à toa que o slogan da primeira temporada do programa nos Estados Unidos foi: Você sabe quem é o seu vizinho?

Narradora da história, portanto, Sônia Braga não parece se incomodar com a idéia:

- O sonho da minha vida sempre foi fazer rádio. Adoro minha voz, brinca.

Para a atriz, Donas de Casas Desesperadas é fruto de um trabalho de adaptação eficiente.

- Acho este programa uma vitória. Sou a favor de traduzir e adaptar as obras que são boas.

fonte: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_16303.htm

Marcadores: ,