quarta-feira, maio 02, 2007

Breve perfil das *Desesperadas*

Suzana Mayer é uma divorciada de quarenta e poucos anos, que vive com Júlia, sua filha de 14 anos. Seu coração romântico está sempre à procura de um novo amor.
O fato de Suzana ser ilustradora de livros infantis e trabalhar na maioria dos dias em casa, em Arvoredo, fez com que ela reparasse mais facilmente em seu vizinho, Miguel Delfino. Ela e sua precoce filha contam tudo uma pra outra e às vezes é difícil distinguir quem é a mãe e quem é a filha. Suzana sempre consulta Júlia para decisões importantes como, qual é o vestido mais sexy para um primeiro encontro ou, qual a melhor forma de seguir um suspeito de assassinato. Inevitavelmente, Júlia sempre estava lá pra procurar as pistas, uma tradição que começou com Guilherme, o ex-marido de Suzana.
O jeito desajeitado de ser de Suzana já a colocou em algumas enrascadas. E infelizmente todo o seu charme acabou atraindo problemas, incluindo seu misterioso vizinho Paulo Monteiro e a morte de sua amiga Alice.


Vera Marques é a mulher mais falada de Arvoredo, mesmo com todo o seu charme ela não entende realmente o porquê. Muito esforçada e auto-suficiente, Vera sempre corre atrás do que quer. E nada vai impedí-la de alcançar seus objetivos.
Divorciada duas vezes, bonita, e sedutora, quando Vera percebe que um solteirão interessante se mudou pro quarteirão, ela já se prepara para conquistá-lo, mesmo que Suzana tenha visto ele primeiro. Vera fará qualquer coisa para abordar Miguel – bajular seu cão, levar sobremesas, contratar seus serviços de encanador e até montar um touro mecânico pra ser vista por ele.
Não se admira que Vera seja como ela é – uma agente imobiliária e mãe solteira que teve uma vida desvirtuada e uma infância problemática. Então, desde cedo ela aprendeu a não confiar em ninguém a não ser ela mesma. Mas ela é mal compreendida pelas mulheres da vizinhança, que a vêem como uma ameaça constante.


Lígia Salgado já foi conhecida por sua brilhante carreira. No trabalho, conseguia executar qualquer tarefa, mas esses dias terminaram quando ela e seu marido, Thomas, decidiram ter filhos. Ela largou o mundo dos negócios e em seis anos teve quatro filhos (Helena, Lúcio, Lucas e Léo). Em pouco tempo ela ganhou a fama de mãe das crianças mais incontroláveis já conhecidas.

Os seus esforços em educar suas crianças e dar conta dos afazeres domésticos acabaram deixando-a esgotada, fazendo com que Lígia precisasse da ajuda de suas amigas de Arvoredo. Apesar das intenções de Lígia serem boas, suas ações não são tanto assim.

Sua mania de se meter na vida das pessoas, mesmo que pensando no bem delas, acaba trazendo ainda mais problemas.


Gabriela Solis, a mais jovem das donas de casa de Arvoredo, passou sua juventude lutando para sair de uma situação desesperadora para virar uma glamourosa modelo de passarela em Nova York, aonde conheceu seu marido, Carlos.

Ela deixou sua vida agitada e se casou, sabendo que ele seria capaz de dar tudo o que ela quisesse: uma casa deslumbrante, viagens caras e uma conta no banco ilimitada. Mas foi só após se mudar para o bairro que Gabriela percebeu que tinha desejado todas as coisas erradas.

Como Carlos passava muitos dias em seu escritório, Gabriela logo ficou entendiada com sua nova vida e começou a ter um caso com seu belo jardineiro adolescente, João.


Elisa Fernandes é uma rígida e perfeccionista obsessiva. Sua forte determinação e comportamento autoritário têm causado tensão em seu casamento e vida familiar.

Como uma mãe de dois adolescentes, seus nervos de aço são sempre testados. Ela se esforça para controlar seu filho rebelde, André, e luta para dar à sua filha, Fabiana, uma visão correta sobre a vida.

No primeiro episódio, Elisa é desprezada pelos seus filhos adolescentes, e seu marido Ricardo quer deixá-la, dizendo que não agüenta mais viver no “comercial de margarina” que a vida deles se transformou. Ele quer de volta a mulher a qual ele se apaixonou mas Elisa fica magoada com o pedido de Ricardo, tão magoada que ela quase o envenena.


A série começa com o suicídio de Alice Monteiro, que narra os episódios após a sua morte. Alice deixou para trás um quebra-cabeças que envolve o seu marido Paulo Monteiro, o seu filho Renê, e um misterioso baú de brinquedos.

A história é desvendada através das suas quatro amigas Suzana Mayer, Lígia Salgado, Elisa Fernandes e Gabriela Solis, além dos seus vizinhos.

A série segue o mistério pelo qual Alice Monteiro tirou a sua própria vida e a verdadeira identidade de Miguel Delfino.
Uma vez em cada episódio, as donas de casa e amigas de Alice reúnem-se e discutem enquanto tomam café ou jogam pôquer (no qual Alice também participava antes da sua morte) os eventos da história.


fonte: http://www.redetv.com.br/donasdecasa

Marcadores: