quarta-feira, maio 02, 2007

Reportagem do site *Estrelando*


Um Sonho de consumo. Foi assim que Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, definiu a parceira com a Buena Vista International Television Latin América para a produção da versão brasileira do seriado norte-americano Desperate Housewives. Donas de Casa Desesperadas, que estréia na primeira quinzena de agosto - aos domingos, às 22h -, foi lançado nesta quarta-feira, dia 2, no World Trade Center, em São Paulo, com a presença do elenco, diretor e executivos da emissora. - O sonho de consumo seria uma parceria com uma produtora de renome internacional, um diretor renomado e um elenco consagrado. Com direção de Fábio Barreto e participação de Franciely Freduseski, Viétia Zangrandi, Sônia Braga, Lucélia Santos, Teresa Seiblitz e Isadora Ribeiro no casting principal, o seriado mostrará, segundo Dallevo, uma qualidade internacional que a televisão aberta ainda não vivencia. Adequado à realidade nacional, a primeira temporada de Donas de Casa Desesperadas mostrará em seus 23 episódios o dia-a-dia de seis mulheres um tanto descontroladas que vivem no fictício bairro do Arvoredo, onde Alice Monteiro, personagem de Sonia, se suicida no primeiro capítulo. Marcelo de Carvalho, vice-presidente da casa, ressaltou que estão mais uma vez caminhando na contra-mão, ou seja, enquanto o mercado televisivo vive o boom das telenovelas, eles investirão em dramaturgia no formato de seriado: - Nós queremos ser a alternativa. Não queríamos ser mais uma a fazer novela, sempre queremos ser a via da alternativa - O formato série, na opinião do vice, tende a suceder, complementar, a grade de telenovelas no Brasil.

A casa
Enfatizando que não está dirigindo nem novela, nem minissérie, Fábio Barreto afirmou que por isso o timing é muito mais preciso. Segundo o diretor, eles estão trabalhando com um texto muito rico e de qualidade comprovada. Após dez dias de gravação, doze cenas editadas e pouco mais três meses de gravações pela frente, Barreto garante que tudo está sendo feito com sabor brasileiro. Ainda de acordo com ele, a obra deve enriquecer a dramaturgia: - A gente vai ocupar um espaço que tem de ser preenchido pela qualidade dramática dela.

As donas
- Ou era como a gente queria ou a gente não ia fechar, disse Marcelo de Carvalho sobre a escalação do elenco. As gravações, que acontecem num set de 45 mil metros quadrados em Buenos Aires, na Argentina, começaram com atraso em razão da indefinição do casting. Em razão disso, o vice-presidente da emissora acredita estar com uma das equipes mais perfeitas e geniais de todas as adaptações da produção pelo mundo. - Nosso desafio é produzir bem, produzir um produto que não só fique como a Globo, mas melhor. O gerente de produção da Buena Vista, Leo Aranguibel, também destacou a escolha dos atores: - Magnífico elenco que nós todos conhecemos. Nós temos muito orgulho de te-los conosco - declarou o representante da produtora, que na seqüência ressaltou Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!, como um grande cérebro para a concepção e execução do projeto. - Teremos o melhor que podemos ter, estou seguro que quando for ao ar o primeiro episódio vocês sentiram a mesma emoção que nós. Para Fábio Barreto, que enfatiza que os atores foram escolhidos a dedo e atendem todas as suas necessidades, com texto e elenco perfeitos, as chances de um projeto dar certo são de 80%.

Marcadores: ,